sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vivência do Estágio em Educação Infantil - Parte III




Todas as crianças sem exceção me trouxeram um pouquinho de esperança, cada uma com seu jeitinho: quieto, bagunceiro, risonho, esperto, chorão, alegre, vaidoso, manso, etc. Algumas me encantaram, outras desertaram em mim a criança que fui.
Apesar de ver a educação à beira de um caos, essas crianças me fizeram acreditar, que a educação ainda pode contribuir para transformar. O estágio foi o primeiro passo de uma longa caminhada em minha vida, como uma futura profissional da Educação Infantil.
O estágio foi um momento de fundamental importância no meu processo de formação profissional. Constitui um treinamento que me possibilitou como estudante vivenciar o foi aprendido na universidade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico. Funciona como uma “janela do futuro” através do qual o aluno antevê seu próximo modo de viver. Deve ser uma passagem natural do “saber sobre” para o “saber como”; um momento de validação do aprendizado teórico e prático em confronto com a realidade.

0 Comments: