sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Caminhos do saber - Parte II



 


 
Passei então a pesquisar as possibilidades de escolha que eu teria e que eu me identificaria. Muitas apareceram, podem acreditar. Um pequeno trecho das minhas reflexões do estágio em educação infantil relata um pouco da minha escolha profissional. A maioria dos jovens encontra dificuldades em fazer sua escolha profissional. É um momento de perdas e ganhos, pois a nossa escolha envolve projetos, sonhos infantis e uma lista com as mais diversas opções que gostaríamos de escolher. Ao passo que vamos chegando perto desse momento onde temos que fazer uma escolha, a qual, para alguns é um processo desgastante, devido as mais variadas opções e a imaturidade de selecionar algo que muitas vezes acreditamos ser para vida toda. Depois de todo esse processo a escolha foi feita, Pedagogia, e com isso fui procurar saber qual seria a formação que este curso iria me oferecer. O Curso de Pedagogia oferecido pela UESB – campus de Jequié tem o objetivo de formar o profissional Licenciado em Pedagogia, apto a lecionar na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. A minha escolha não foi feita, por causa de uma tradição de família, pois minha mãe e tia, duas das pessoas mais próximas a mim, nem por vocação, ou até mesmo por amor. Foi mesmo pela opção de ficar na cidade que moro, perto dos meus familiares.

0 Comments: