quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Momento: ESTÁGIO: O processo de ensino-aprendizagem


“O projeto intitulado “Uma busca no universo da leitura e da escrita com músicas, receitas, brincadeiras e histórias infantis”,teve a oportunidade de trabalhar com  leitura e  escrita como também o raciocinio lógico matemático das crianças.
A concepção sobre o ensino e a aprendizagem no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil nos mostra que para aprender são necessárias interações entre, o sujeito, a criança e o objeto a ser aprendido. A instituição escolar aparece como um importante papel nessa interação, fazendo com que seja enriquecedora para aquele que aprende.  Construídas a partir de ações educativas que proponha problemas desafiantes, apresentando o conhecimento e evitando simplificações que desconsiderem a capacidade da criança. 
Foi a partir de tipologias, que desenvolvemos as atividades com os meninos com o seguinte objetivo,possibilitar que as crianças vivenciem o processo de alfabetização através de atividades com, textos, músicas, brincadeiras, poesias, receitas, promovendo atividades que permitam o levantamento de hipóteses sobre a leitura e escrita. A construção das intervenções e dos planos de aula antecipadamente me passo mais segurança na hora de executar as atividades.


 






0 Comments: